Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

REGULAMENTO - PROJETO JOGANDO POR UM SONHO - GRÊMIO MARINGÁ



REGULAMENTO PROJETO JOGANDO POR UM SONHO
GRÊMIO MARINGÁ


Por favor, É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA QUE LEIA COM ATENÇÃO, ATÉ O FIM, de modo a evitar transtornos ao efetuar a inscrição. Caso ainda restem dúvidas ao final da leitura, entre em contato pelo telefone – (44) 3041-2323.
As avaliações serão realizadas em diversas cidades do Brasil com datas previamente marcadas e divulgação feita no Site Oficial do Grêmio Maringá

- O que é o Projeto:
O projeto “Jogando por um sonho”, do Grêmio Maringá, tem como objetivo recrutar novos talentos ainda não descobertos no Brasil. Pensando nisso, o Grêmio realizará peneiras, avaliações e seleções nos mais diversos municípios do país. A estratégia do clube é ir pessoalmente a cada cidade para que estas peneiras sejam realizadas oficialmente pela própria comissão técnica do GEM.

- Objetivos :
1.    Descobrir e selecionar novos talentos do futebol nacional, ajudando na formação de atletas e tornando-se um dos maiores formadores de base do Brasil.
2.    Formar e profissionalizar os atletas selecionados a fim de que eles possam fortalecer todas as categorias do Grêmio Maringá para disputas oficiais e futuramente até integrar outros grandes times nacionais e internacionais.
3.     Criar um núcleo do GEM nas cidades onde forem realizadas as peneiras, de modo que os atletas que foram pré selecionados, mas que a princípio não foram classificados a integrar a equipe oficial do clube, possam continuar desenvolvendo o talento e ser avaliados constantemente através dessas “escolinhas profissionalizantes”.
4.    Depois das escolinhas formadas, realizar torneios internos do GEM, onde todos os núcleos se reunirão em locais pré - estabelecidos e disputarão entre si cerca de uma a três vezes ao ano. Nesses torneios será avaliado o desenvolvimento dos jogadores de cada equipe.
5.    Priorizar o estudo de todos os atletas. Todos que forem menores de idade e integrarem as equipes das diversas categorias deverão estudar.


- Como funcionarão as peneiras:
1- Idade para se inscrever:  De 10 a 23 anos.
2- Período e locais de inscrição: As cidades onde serão realizadas as peneiras ficarão disponíveis em nosso site e as inscrições podem ser realizadas a partir do momento em que forem divulgadas. As inscrições podem ser realizadas através do nosso site oficial ou nos locais indicados na página www.gremiomaringa.com, onde constarão: endereço, foto e indicação de responsáveis por efetuar as inscrições em cada cidade.
3- No dia da apresentação o atleta deverá apresentar os seguintes documentos:
a-    Cópia simples do RG ou da Certidão de Nascimento do atleta.
b-   ATESTADO MÉDICO DO ATLETA: ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA. O atestado médico é para atividades esportivas, com emissão recente (período de 6(seis) meses até a data da avaliação.) Onde deverá estar mencionado que o atleta está apto a realizar atividade física e/ou futebol. Não será aceito atestado médico ocupacional.
c-     Se os pais não puderem comparecer, deverá ser feita uma AUTORIZAÇÃO AUTÊNTICADA pelos mesmos autorizando um acompanhante a assinar o termo de compromisso da inscrição do atleta. Pais ou responsáveis deverão comparecer com a CÓPIA DO RG E CPF, DO PAI OU DA MÃE. SEM ESSA AUTORIZAÇÃO, NÃO SERÁ ACEITA A INSCRIÇÃO.
d-   Aos atletas maiores de idade, não será exigida a presença dos pais ou responsáveis.
e-    A inscrição é totalmente gratuita, NÃO será cobrado nenhum valor ou taxa administrativa.

Observações Importantes:

1-Somente será efetuada e concretizada a inscrição do candidato, mediante a apresentação de todos os documentos solicitados. Não será autorizado o recebimento de inscrições com a falta de um ou mais documentos solicitados ou receber a documentação faltante após o termino das inscrições.
3-Não será aceita a inscrição caso o responsável não esteja com toda a documentação exigida.
4- O clube não devolverá a documentação do atleta.
5- Cada atleta só poderá realizar a inscrição para a peneira uma única vez.

Realização da avaliação e etapas:
1- No dia da peneira o atleta deverá comparecer e se apresentar com, no mínimo, meia hora (30 minutos) de antecedência.O mesmo irá receber o colete da Avaliação, devendo levar consigo no dia: Shorts, meião, caneleira e chuteira. Aos goleiros: Shorts, meião, caneleira, chuteira e luva. É obrigatório que todos estejam fazendo uso de caneleiras no dia do teste.
2- A equipe técnica do Grêmio Maringá avaliará os candidatos durante a semana. Os pré-selecionados irão para uma nova etapa de avaliação separada das peneiras iniciais. Ao fim das avaliações, os atletas selecionados com talento serão comunicados e passarão por nova avaliação, quando a equipe diretiva do Grêmio buscará investidores, dando preferência aos da própria cidade, que apoiarão os atletas possibilitando que eles mudem -se para Maringá e fiquem alojados na Casa Oficial dos Atletas do Grêmio Maringá.
3- As seleções finais serão baseadas em três tipos de classificação de atletas que dependerão do desenvolvimento e talento dos mesmos nas datas das peneiras:
a-     Classe A – Envolve aqueles atletas que apresentam rapidamente um talento de destaque, com grande habilidade e técnica. Estes serão os selecionados que serão apresentados aos investidores e convidados a integrar a equipe de treinamento e formação do Grêmio na cidade de Maringá.
b-    Classe B – Trata-se de atletas com talento, mas que ainda não demonstram decisão a respeito de seguir ou não a carreira no futebol. Ou seja, aqueles que ainda têm dúvidas quanto a profissão que querem seguir. Estes atletas são mais indicados a compor as escolinhas e desenvolverem o trabalho a fim de descobrir com a prática do esporte qual sua verdadeira vocação.
c-     Classe C – Nesta seleção entram os atletas que não possuem tanta habilidade e aptidão para prática do futebol, mas que ainda assim têm um sonho que fala mais alto e que querem insistir e persistir neste sonho, optando por entrar no time. Porém, a equipe do GEM deixa claro que nesse caso é responsabilidade do atleta assumir o risco de talvez futuramente não conseguir compor uma equipe profissional.
4- Os atletas que forem escolhidos durante a semana nas avaliações poderão participar de um amistoso no fim de semana entre os selecionados, já usando a camisa do Grêmio Maringá.
Obs: Vale ressaltar que o Grêmio Maringá não disponibilizará nenhum tipo de alojamento ou hospedagens aos atletas durante as etapas de avaliações, seleções e peneiras.