Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

NA BORDA DA NOSTALGIA PARA FAZÊ-LA FUTURO



Uma das coisas mais impressionantes que um homem voltado para a poesia e a magia do futebol pode sentir é a nostalgia. Sentimento que chega a ser sinestésico. A visão do expectador incólume, sentado no duro e frio mármore das almas solitárias em meio à multidão do concreto bruto das arquibancadas do Willie Davids, sempre foi o palco perfeito para o desejo de entrar no Deloream, a máquina do tempo do Dr Emmett Brown, fictício personagem do filme: “DE VOLTA PARA O FUTURO”.

terça-feira, 26 de março de 2013

Sub-20 Do Grêmio Maringá, com muita vontade e dedicação aos treinos



Novamente a chuva deu o ar da graça na avaliação física da categoria sub-20 do Grêmio Maringá, hoje, 25 de março de 2013, às 14h30min. Apesar de os últimos dias o tempo ter dado uma “firmada” para

Site e facebook do Grêmio Maringá


Curta a página oficial do Grêmio Maringá, no facebook.]
E fique por dentro de tudo que acontece, com o time que é do coração de todos nós maringaenses!


e site oficial do Grêmio Maringá

Noticias do Grêmio Maringá, Campeonato Paranaense de Futebol, Seleção Brasileira, e tudo o que acontece no futebol do Brasil e no mundo.
 confira!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Clássico do café : Londrina e Grêmio Maringá tiveram seu auge na década de 70 e 80 - Segundo Cápitulo

Por Rafael Buiar,


O duelo do interior entre Tubarão e Galo, considerados os maiores rivais do estado após Coritiba e Atlético-PR, é denominado clássico do caféO nome originou de uma referência ao principal produto econômico da região durante a década de 60, período que surgiu o clássico entre as equipes de Londrina e Maringá, distantes 90 km uma da outra. Deste modo, o confronto ganhou importância no norte do Paraná.

O confronto teve auge nas décadas de 70 e 80, pois os dois clubes travavam jogos equilibrados, com estádios cheios. Juntos, têm seis títulos paranaenses e diversos do interior. O Londrina Esporte Clube foi campeão da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro em 1980 e o Grêmio Esporte Maringá foi campeão do Torneio dos Campeões da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) em 1969, torneio equivalente à 2ª divisão do Brasileirão.

Justamente nesta década, os dois clubes tiveram um jogador com o mesmo nome, Nivaldo. O do Londrina subiu para o profissional, sendo artilheiro do juniores, o "Tubarãozinho". Assim, o jogador da base fez parte do LEC, que ficou em quarto lugar no Brasileirão de 1977. Foi Campeão da Taça de Prata de 1980, equivalente ao Campeonato Brasileiro da Série B. Já no Galo Guerreiro (Grêmio Maringá), o outro Nilvado foi campeão paranaense em 1977 pelo time de Maringá, o último estadual conquistado pelo clube no norte do estado, e também campeão paranaense em 1982, pelo Atlético-PR.

Um dos jogos mais importante do clássico do Café, foi o segundo jogo da final do paranaense, que foi realizada em 29 de novembro de 1981, que levou aproximadamente 43 mil pessoas no Estádio do Café. Tubarão venceu por 2x1 e levantou a taça. Com o gol de Paulinho,  o placar foi aberto aos 15 minutos para o Londrina. Na segunda etapa, o empate  aconteceu com gol do camisa 8, Silvinho. E, por fim, aos 30 minutos da etapa complementar, Carlos Alberto mudou o placar, fazendo o gol do título do Tubarão
CONFRONTO GERAL (computados até 2004)

Números de jogos...................138
Vitória do LEC..........................56
Vitória do Grêmio Maringá.........38
Empate..................................44
Gols LEC...............................204
Gols do Grêmio Maringá..........151

GRÊMIO MARINGÁ S/C LTDA

gremiomaringa_n.gif (4600 bytes)

Texto enviado por Jonas Eulerth de Maringá

O Grêmio Maringá é uma das forças do futebol do interior do Paraná, representando uma cidade com mais de 300 mil habitantes e um pólo econômico estruturado a partir de imigrantes japoneses, no Noroeste do Estado. 

quinta-feira, 21 de março de 2013

Glória isolada de um Grêmio de Maringá



Glória isolada de um Grêmio de Maringá

(texto de Antonio Roberto de Paula publicado no livro "Da Minha Janela", de 2003)

“Naquela tarde de 2 de outubro de 1977, o torcedor maringaense comemorava o título sem imaginar que seria o último”



1° rodada Campeonato Paranaense 2° Divisão


A Federação Paranaense de Futebol realizou está tarde de quarta feira 20 de maio, o arbitral onde definiu os dias dos jogos da divisão de acesso do campeonato.

AVALIAÇÃO SUB-20 DO GRÊMIO MARINGÁ



Apesar da cidade de Maringá estar sendo castigada por fortes chuvas, isso não foi empecilho para tirar o ânimo dos atletas da categoria sub-20 do glorioso Galo Guerreiro, para a avaliação de hoje à tarde, 20 de março de 2013, no campo do Centro Esportivo do Miosótis.

Arbitral define fórmula da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense


Em arbitral realizado nesta quarta-feira (20), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), foi definida a fórmula de disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense deste ano, que terá a participação de dez clubes: Roma Apucarana, Cincão, Junior Team, Foz do Iguaçu, Prudentópolis, Grêmio Metropolitano, Grêmio Maringá, Francisco Beltrão, Colorado e PSTC.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Torneio dos Campeões de 1969 - Grêmio Maringá

Torneio Norte-Nordeste de 1968, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD, atual CBF) e vencida pelo Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco



A decisão da CBF de unificar os títulos da Taça Brasil (1959-1968) e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970) ao Campeonato Brasileiro foi uma das decisões mais polêmicas dos últimos tempos no futebol do país. É algo que muda drasticamente toda a história clubística.

Escritor prepara romance sobre o Grêmio Maringá


Por Wilame Prado
O amigo e grande escritor Nelson Alexandre, autor de “Paridos e Rejeitados” (Multifoco, contos), vem escrevendo o romance “E Dale Galo”, que conta a história de um jovem garoto maringaense

Clássico do Café



Clássico do Café é o nome dado aos jogos de futebol entre os dois maiores rivais do interior do ParanáLondrina Esporte Clube e Grêmio de Esportes Maringá. As cidades de Londrina e Maringá são as duas maiores

Escudos Grêmio Maringá

Nome: Grêmio Esportivo Maringá
Fundação: 8 de setembro de 1961
Endereço: Avenida Horácio Racanello 5350 novo centro
Telefone: (43) 3041-2323
Mascote: Galo
Estádio: Willie Davids
Capacidade: 23000 pessoas
TÍTULOS
2 Campeonatos Paranaense 1963/64
Antigo Brasão 1961- 1965



Antigo Escudo
 Es






terça-feira, 19 de março de 2013

Avaliação: Categoria Sub-20

A categoria de base do Grêmio Maringá, vem fazendo avaliações. Os atletas até 20 anos que tiver interesse,
entrar em contato com o Treinador Bugrão, pelo telefone (44) 9934-6875.

O Grêmio Maringá se prepara para a nova temporada de 2013  da segunda divisão do Paranaense.
Ademar Scarpeline o novo técnico do Grêmio Maringá, diz quais são as suas expectativas para o campeonato:

Marketing do Palmeiras inicia 'caça' a ídolo e se espelha na Europa


Apresentada na tarde de segunda-feira, a nova diretoria de marketing do Palmeiras tem um grande desafio logo no início de sua gestão: encontrar um jogador com perfil para virar ídolo, atrair patrocinadore

Grêmio x Corinthians






segunda-feira, 18 de março de 2013

SUB-20 do Grêmio Maringá será treinada por ex-jogador campeão


O Grêmio Maringá sub-20, será comandada pelo treinador e uns dos Ídolos da torcida do galo na década de 70, o centroavante Bugrão, que fez parte do elenco campeão de 1977.

Avaliação Grêmio Maringá


O Grêmio Maringá realizou na tarde do dia 15 de março de 2013, nas dependências do Centro Esportivo de Iguatemi avaliação para compor o plantel que disputará a segunda divisão do campeonato paranaense de futebol 2013.

Campeonato Estadual Sub-17 e Sub-20.


O Grêmio Maringá, participará do Campeonato Paranaense de Juniores e Junior


A primeira rodada da sub-17 está prevista para o dia 13 de abril, e sua estréia será contra o PSTC de Londrina

O jogo será em Maringá e a partida terá inicio às 10h15