Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

OS CLÁSSICOS MORTOS DO PARANÁ




OS CLÁSSICOS MORTOS DO PARANÁ
Depois do sexo o maior prazer de um homem é o gol do seu time do coração. E com o império dos clubes chamados grandes, principalmente os que fecham o núcleo Rio – São Paulo, o prazer dos torcedores dos clubes do interior do Paraná tem sofrido de uma atrofia que nem o mais poderoso estimulante pode dar jeito. Cada vez mais ao perambular pelas ruas de Maringá é constante o aumento do número de torcedores vestindo camisas migradas dos estados do Rio e de São Paulo.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GRÊMIO MARINGÁ X METROPOLITANO MARINGÁ




Ao contrário do Metropolitano, o Grêmio não soube aproveitar suas chances de marcar gols, e novamente pecou por não aproveitar suas claras chances durante à partida. Logo no início da partida o “Galinho” poderia ter inaugurado o placar, mas o goleiro Nelson interveio em boa saída da meta

segunda-feira, 15 de abril de 2013

GALO PERDE NA ESTREIA NA SUB 17





Hoje teve início o Campeonato Paranaense de Futebol Sub 17 e o Galo estreou contra a forte equipe do PSTC de 
Londrina.
 Apesar do resultado não satisfatório (5X0), a jovem equipe maringaense não deve abaixar a cabeça e dar 
continuidade aos treinamentos para a próxima partida visando o resultado positivo.

A equipe do PSTC foi um adversário duríssimo e já havia aplicado uma goleada na equipe Sub-20 do Roma de 
Apucarana.
 O PSTC é uma equipe que tem como tradição compor fortes equipes na categoria de base para revelar talentos.
A próxima partida do Galo será contra o Cincão em Londrina.



CONFIRA MAIS FOTOS DA PARTIDA NA NOSSA PÁGINA OFICIAL NO FACEBOOK

terça-feira, 9 de abril de 2013

GRÊMIO MARINGÁ REALIZA AVALIAÇÃO COM SURPREENDENTE NÚMERO DE ATLETAS




Hoje, oito de abril, às 15:00, o Grêmio Maringá realizou nas dependências do Tiro de Guerra, a avaliação dos atletas que vão compor as equipes de categorias de base e profissional do clube.

sábado, 6 de abril de 2013

PEQUENA ORAÇÃO PARA O GALO GUERREIRO

Foto: PEQUENA ORAÇÃO PARA O GALO GUERREIRO

E mesmo que atravessem o céu os raios
Ou pesada gotas da chuva pesem sobre o manto alvinegro
Ou mesmo o sol castigando a pele e o campo
Eu estarei contigo no choro e no canto

Por mais que não queiram sua vitória
Haverá esperança em fartura, horizonte e glória
Olhares de reprovação serão enterrados
Pois juntos somos fortes e amados

Não tema Galo Guerreiro
Pois aqui é o seu terreiro
Lute com bravura e sem medo

Dias de dificuldade virão
Mas sob a proteção divina
Não há dúvida e nem má sina
Há batalha
Há amor
Mesmo que difícil seja a trajetória
Teu caminho será repleto de vitórias.

PEQUENA ORAÇÃO PARA O GALO GUERREIRO

E mesmo que atravessem o céu os raios
Ou pesadas gotas da chuva sobre o manto alvinegro
Ou mesmo o sol castigando a pele e o campo
Eu estarei contigo no choro e no canto

Por mais que não queiram sua vitória
Haverá esperança em fartura, horizonte e glória
Olhares de reprovação serão enterrados
Pois juntos somos fortes e amados

Não tema Galo Guerreiro
Pois aqui é o seu terreiro
Lute com bravura e sem medo

Dias de dificuldade virão
Mas sob a proteção divina
Não há dúvida e nem má sina
Há batalha
Há amor
Mesmo que difícil seja a trajetória
Teu caminho será repleto de vitórias.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Transferido o Local da apresentação e avaliação do Grêmio Maringá




Mediante às reformas do Estádio Regional Willie Davids, a avaliação e apresentação da equipe do Grêmio Maringá
 marcada para o dia 8 de abril, ás 15h00 horas, foram transferidas para o campo do Tiro de Guerra, permanecendo
mesmo horário e dia.
Aos atletas que comparecerem para a avaliação acompanhados de empresários, reiteramos a necessidade de
 registro dos mesmos pela FIFA.

Local: Tiro de Guerra Maringá, Avenida Mandacaru, 730, Vila Izabel
Informações pelo telefone: (44) 3041-2323

BODAS DE OURO DO PRIMEIRO TÍTULO DO GRÊMIO MARINGÁ


BODAS DE OURO DO PRIMEIRO TÍTULO DO GRÊMIO MARINGÁ



Apesar do primeiro título do Campeonato Paranaense de Futebol conquistado pelo Grêmio Maringá ser atribuído cronologicamente ao ano de 1963, a data do confronto final e, conseqüentemente do título, foi no dia 29 de março de 1964. Diferente de como é hoje, os estaduais eram disputados no segundo semestre e se alongavam aos meses iniciais do ano sequente.

TREINAMENTO DE GOLEIROS SUB-20 GRÊMIO MARINGÁ

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A HISTÓRIA DO CIGARRO


A HISTÓRIA DO CIGARRO

Antônio Komychecka era filho de ucranianos e desde criança nutria verdadeira paixão pelo Grêmio Maringá. Estava em um bar, em Ourizona-Pr, e o tempo, de uma hora para outra, virou naquele dia. Na hora do pé d’água, Antônio abrigou-se num outro bar perto da entrada da cidade. Entrou e pediu um café, que foi servido num copinho de pinga.
Café? Sei... Deve ter pensado o dono do bar que parecia o Moe, personagem dos Simpsons. Ficou ali no balcão, puxou um dos bancos e sentou. Notou que lá nos fundos do bar, sentados, dois caras discutiam sobre futebol e Antônio ouviu claramente algo relacionado ao Grêmio Maringá. Ficou na sua, escutando de longe, tomando seu café e olhando o céu desabar num aguaceiro só, chegando à conclusão de que iria esperar ali por um bom tempo.
A conversa era acalorada, e apesar da distância, não pode deixar de ouvir tudo o que se dizia naquela mesa de fundos. O tema era se a Secretaria de Esportes de Maringá, a vizinha e próspera Maringá, cederia o estádio Willie Davids para que o Galo pudesse disputar as competições de base do ano de 2013.
O mais velho argumentava que não, que a Secretaria não cederia o estádio por acreditar que a prefeitura da cidade visava a ascensão de uma nova equipe que surgira há poucos anos e que não queria ver o Grêmio ameaçar a subida dessa outra equipe da mesma cidade. Já o mais novo acreditava que mesmo que a Secretaria mostrasse mais afeição pela nova equipe, não haveria de barrar a equipe do Galo, já que todos acreditavam que era uma equipe tão inofensiva assim.
Mas o interessante desse bafafá todo é que durante toda a conversa, o homem mais jovem que argumentava a favor do Galo, toda vez que tinha êxito contra o adversário tirava um cigarro do maço do outro e fumava.
A chuva não parava e Antônio viu-se ali, testemunha ocular e auditiva dos dois sujeitos que afrontavam e veneravam seu time do coração. Quase uma hora depois o aguaceiro não dava trégua. Feito zagueiro colado em atacante paparicado pela mídia. Até àquela altura, o sujeito mais jovem, o que defendia o Galo na discussão praticamente havia fumado todos os cigarros do miado maço de Mustang do cara mais velho, que descia a lenha no Grêmio Maringá.
O cara mais velho, notando o saque que foi feito de seus cigarros, mandou essa na bucha.
“Meu, você ficou aí defendendo esse time o tempo todo enquanto eu prestava atenção e fumou quase todos os meus cigarros. Só sobrou um!”
O sujeito mais jovem olhou com espanto para o cara do mais velho, e ao mesmo tempo, desfez a cara de espanto e transformou sua expressão numa expressão de alívio.
“Putz, que sorte, pensei que estivesse vazio!”
Tirou o último cigarro e o acendeu ainda argumentado a favor do Galo.
A chuva caía.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRÊMIO MARINGÁ


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRÊMIO MARINGÁ

O Grêmio de Esportes Maringá vem por meio dessa nota de esclarecimento alerta sobre rumores de que o clube não possui equipe para disputa da categoria sub-17 do Campeonato Paranaense. O clube reitera aos torcedores e demais pessoas que acompanham e nutrem sentimentos positivos pelo Clube, de que além da existência da equipe para as disputas dos jogos da categoria, já conta também com o novo técnico, Simão Popovicz, profissional que já atuou na comissão técnica profissional do Grêmio Maringá.
Reforçamos que os rumores já descritos são inverídicos e que o Grêmio Maringá disputará a categoria sub-17 do Paranaense.

1966 O ANO EM QUE OS SOVIÉTICOS CAÍRAM



1966 O ANO EM QUE OS SOVIÉTICOS CAÍRAM

O dia 13 de fevereiro de 1966 é uma data importante para o Grêmio Maringá. O time preparava-se para disputar as finais do campeonato paranaense de 1965 (naquela época as finais do campeonato do ano respectivo eram disputadas no início do ano seguinte) contra o Ferroviário de Curitiba, mas antes tinha uma missão duríssima pela frente. Nada mais nada menos do que os atletas do bloco socialista do Leste Europeu.

Avaliação


O Grêmio Maringá fará junto com a apresentação do elenco que disputará a segunda divisão do Campeonato Paranaense, a última avaliação para atletas que queiram participar do time profissional.



terça-feira, 2 de abril de 2013

Sub-17 do Grêmio Maringá já tem novo treinador



O Grêmio de Esportes Maringá, por meio de seu Presidente Aurélio Almeida, comunica que Simão Sérgio Popovicz é o novo técnico da categoria sub 17 do clube

ANÚNCIO GRÊMIO MARINGÁ


ANÚNCIO GRÊMIO MARINGÁ

O Grêmio de Esportes Maringá, por meio de seu Presidente Aurélio Almeida, comunica que Simão Sérgio Popovicz é o novo técnico da categoria sub 17 do clube. Simão será responsável pelos “meninos” durante o Campeonato Paranaense 2013. Segundo o presidente Aurélio Almeida, Simão é um profissional de confiança, que já atuou durante três anos pela categoria profissional do Grêmio Maringá. Simão assume a equipe com o aval e extrema confiança do presidente Aurélio Almeida.

                                                                                                                       Assessoria Grêmio Maringá.

NOTA DE ESCLARECIMENTO


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Grêmio de Esportes Maringá informa que, IGOR SCHARCHAK, não desempenha mais a função de técnico da categoria sub 17 do clube. A categoria sub 17 ficará sob responsabilidade da comissão técnica do Galo Guerreiro: Bugrão, Ademar Scarpeline, Simão e Gerson Lente. Os atletas que se encontram treinando com o ex-técnico Igor Scharchak poderão atuar pelo Grêmio Maringá no Campeonato sub 17 que terá início em 13 de abril.

                                                                                                               Assessoria Grêmio Maringá.

Relíquia - Camisa do Grêmio Maringá de 1977


Camisa do Grêmio Maringá de 1977

segunda-feira, 1 de abril de 2013

GRÊMIO MARINGÁ RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO PARANAENSE



É com bastante entusiasmo, fé e determinação, que a assessoria de imprensa do Grêmio de Esportes Maringá anuncia por meio de seu Presidente Aurélio Almeida, que na próxima semana

GALO TERROR, 24 ANOS DE PERSISTÊNCIA E RESISTÊNCIA




No distante ano de 1989, no dia 10 de abril, nascia uma torcida organizada em Maringá que tinha um nome não muito comum: “Galo Terror”. Ícone de terrorismos com relação às outras torcidas? Não se sabe. Ícone que emprestava o símbolo do clube que defende e torce (O Galo do Grêmio Maringá) numa fusão com os filmes de terror que geram em seus espectadores calafrios e certa repulsa por suas cenas de carnificina e espanto? Também não se sabe.

Sub-20


Sub-17